Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
09 de Novembro 2023

AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

AICEP

Multisetor

A AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal lança uma nova campanha internacional de promoção da Fileira Moda para comunicar a oferta portuguesa de moda sustentável. O objetivo da campanha é afirmar Portugal como um país criador de moda sustentável, inovadora e com design

A campanha tem, ainda, como finalidade a promoção e o reforço da competitividade das empresas e a afirmação de Portugal como um país de soluções tecnológicas e inovadoras. A diversidade de conhecimento, a procura de soluções ecossustentáveis, como a utilização de novos materiais e métodos e processos produtivos mais amigos do ambiente, sustentam a evolução do processo criativo do talento português, permitindo uma visão portuguesa do mundo da moda mais eclética, moderna e urbana.

Suportada na marca “MADE IN PORTUGAL naturally”, a campanha tem como assinatura “Moda Sustentável. Em Portugal muito se cria, tudo se transforma. Naturalmente.” e está principalmente orientada para os mercados de Espanha e França.

A campanha apresenta um vídeo promocional que ilustra a capacidade criadora e o talento português, destacando a sofisticação da oferta portuguesa, ancorada em técnicas tradicionais e em materiais recicláveis. Todos os suportes da campanha estão disponíveis no site portugalglobal.pt/portugalnaturally onde é possível aceder igualmente a um diretório de empresas, promovendo o contacto direto com a oferta portuguesa, potenciando parcerias e negócios internacionais.

A campanha foi desenhada para promover, de forma integrada, diferentes setores da fileira Moda, como o Têxtil Confecionado, Calçado, Marroquinaria e Joalharia, salientando a sua diferenciação e sofisticação motivando a curiosidade dos prescritores internacionais sobre as soluções únicas e exclusivas da oferta portuguesa.

A Fileira Moda é composta por oito setores, com destaque para o vestuário, calçado, marroquinaria e joalharia. Com um volume de negócios de mais de 9,6 mil milhões de euros em 2021, representando 9,4 por cento do volume da Indústria Transformadora nacional, a Fileira Moda é composta por um total de 14.877 empresas, na sua maioria PME de estrutura familiar, e emprega mais de 164 mil trabalhadores. Vestuário e Calçado concentram a maioria das empresas e dos trabalhadores.

Com uma forte aposta na Investigação e Desenvolvimento e no design, as empresas da Fileira disponibilizam uma oferta integrada. A campanha, em formato inteiramente digital, tem como objetivo surpreender o público internacional, valorizando a autenticidade, a competitividade e a excelência dos produtos de moda portugueses.

Notícias AICEP

Vender na China: como chegar ao maior mercado de e-commerce do…

AICEP

Conheça os marketplaces mais apetecíveis e as razões pelas quais deve ponderar vender na China.

Como começar a exportar passo a passo

AICEP

Quer começar a exportar, mas não sabe por onde começar? Este artigo é para si.

Calçado português chega a Versailles

AICEP

Château de Versailles escolheu a marca portuguesa Uniform Shoes para calçar as equipas.

  • França
  • Calçado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório