Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
09 de Novembro 2020

AICEP lança estudo de mercado sobre Vinhos na Suécia

AICEP

Suécia
Vinho

O estudo "Mercado de Vinhos na Suécia" está disponível na MY AICEP e inclui análise do consumo, análise da concorrência local e internacional no mercado, canais de distribuição e regime regulamentar para importação de vinhos, entre outros temas de interesse para empresas do setor.

As importações suecas de vinhos estão a aumentar. O posicionamento dos vinhos portugueses no mercado tem potencial para melhorar, devendo os produtores nacionais apostar na exportação de vinhos dos segmentos médio e alto.

Com 662,8 milhões de euros e 2,1 por cento de quota, a Suécia foi, em 2018, o 13º maior importador mundial de vinho e o 6º maior entre os países da União Europeia. Os principais países fornecedores de vinho à Suécia, em valor, são a França (28,3 por cento), a Itália (24,3 por cento), a Espanha (10,6 por cento), a África do Sul (5,6 por cento), a Alemanha (5,0 por cento), os EUA (4,1 por cento) e o Chile (3,6 por cento). Portugal foi o 10º fornecedor, com uma quota de mercado de 2,4 por cento.

Conheça o mercado de Vinhos na Suécia em detalhe e inicie ou reforce as exportações para o país. Pode aceder ao estudo no MY AICEP, nova área reservada da AICEP para empresas em internacionalização, fazendo o seu registo na my aicep.

Campo Obrigatório