Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
09 de Novembro 2020

AICEP lança estudo de mercado sobre Vinhos em França

AICEP

França
Vinho

O estudo "Mercado de Vinhos em França" está disponível na MY AICEP e inclui análise do consumo, análise da concorrência local e internacional no mercado, canais de distribuição e regime regulamentar para importação de vinhos, entre outros temas de interesse para empresas do setor.

O mercado francês é um grande consumidor de vinhos. O perfil do consumo está a mudar, crescendo o interesse por novas categorias destes produtos. O aumento do conhecimento sobre Portugal, resultado da posição relevante do país enquanto destino turístico e local de residência para muitos franceses, cria condições muito favoráveis para potenciar os resultados das ações de comunicação e de promoção e abre novas oportunidades para a comercialização de vinhos portugueses em França.

Com 959,5 milhões de euros e 3 por cento de quota, a França foi em 2018 o 11º maior importador mundial de vinho e o 5º maior entre os países da União Europeia (UE).

Segundo o ITC, os principais países fornecedores de vinho a França são Espanha, com 34,1 por cento de quota, Itália, com 17,1 por cento, Portugal, com 10,5 por cento, EUA, com 8,8 por cento, a própria França, com 8,2 por cento, e o Chile, com 3,9 por cento.

Em termos estatísticos, as referências às importações oriundas de França e a França como “fornecedora” de França explicam-se pela importação de vinhos das duas zonas francas francesas: a Zone Franche du Verdon, no porto de Bordéus, e a Zone Franche de Guyane e Cayenne.

Conheça o mercado de Vinhos em França em detalhe e inicie ou reforce as exportações para o país. Pode aceder ao estudo no MY AICEP, nova área reservada da AICEP para empresas em internacionalização, registando-se na my AICEP.

Campo Obrigatório