Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
09 de Novembro 2020

AICEP lança estudo de mercado sobre Vinhos no Brasil

AICEP

Brasil
Vinho

O estudo "Mercado de Vinhos no Brasil" está disponível na MY AICEP e inclui análise do consumo, análise da concorrência local e internacional no mercado, canais de distribuição e regime regulamentar para importação de vinhos, entre outros temas de interesse para empresas do setor.

O conhecimento do mercado e o seu acompanhamento regular, a identificação de um parceiro comercial local, uma cuidada apresentação das empresas, dos seus produtos e marcas, a aposta na qualidade e a garantia de fornecimento são aspetos-chave para que as empresas portuguesas possam tirar partido das oportunidades de negócio existentes no Brasil, um mercado ainda emergente no consumo de vinhos e cujo principal obstáculo – a tributação –, poderá vir a ser atenuado com a entrada em vigor do acordo comercial EU-Mercosul.

Segundo o ITC, com 318,1 milhões de euros e 1 por cento de quota, o Brasil foi em 2018 o 19º maior importador mundial de vinho e o 1º maior entre os países da América do Sul. Os principais países fornecedores de vinho do Brasil são o Chile, com 38,9 por cento de quota, a Argentina, com 14,7 por cento, Portugal, com 14,3 por cento, a Itália, com 10,9 por cento e a França, com 9,4 por cento.

Conheça o mercado de Vinhos no Brasil em detalhe e inicie ou reforce as exportações para o país. Pode aceder ao estudo no MY AICEP, nova área reservada da AICEP para empresas em internacionalização, fazendo o seu registo na my aicep.

Campo Obrigatório