Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
03 de Novembro 2020

AICEP lança estudo de mercado sobre Vinho na Alemanha

AICEP

Alemanha
Vinho

O estudo "Mercado de Vinho na Alemanha" está disponível na MY AICEP e inclui análise do consumo, análise da concorrência local e internacional no mercado, canais de distribuição e regime regulamentar para importação de Vinho, entre outros temas de interesse para empresas do setor.

Em 2019, o mercado alemão foi o maior importador mundial de vinhos em volume (14,7 milhões de hl) e o 3º em valor (2,6 mil milhões de euros).

Portugal foi, em 2019, o nono fornecedor de vinho à Alemanha e mantém-se no topo das escolhas dos profissionais, sendo que 23 por cento dos especialistas de vinho entrevistados no mesmo ano pela Universidade de Geisenheim, pretendia adicionar vinhos portugueses ao seu portefólio.

Persistência, continuidade na abordagem comercial e domínio da língua alemã são fatores de sucesso. Para promover os vinhos portugueses são importantes a participação em feiras profissionais e o reforço de ações de divulgação junto de prescritores, com o apoio de parceiros locais e o recurso a profissionais especializados. O canal online não pode ser descurado, nomeadamente no que respeita aos marketplaces genéricos e especializados e às lojas online.

Conheça o mercado de Vinho na Alemanha em detalhe e inicie ou reforce exportações para o país. Pode aceder ao estudo no MY AICEP, nova área reservada da AICEP para empresas em internacionalização, registando-se aqui.

Campo Obrigatório