Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
11 de Novembro 2020

AICEP lança estudo de mercado sobre Calçado nos EUA

AICEP

Estados Unidos América
Multisetor

O estudo "Mercado de Calçado nos Estados Unidos da América" está disponível na MY AICEP e inclui análise do consumo, análise da concorrência local e internacional no mercado, canais de distribuição e regime regulamentar para importação de Calçado, entre outros temas de interesse para empresas do setor.

Os Estados Unidos da América são o maior importador mundial de calçado de couro. Em 2017, o mercado importou 9.460,3 milhões de euros em sapatos de pele, o que corresponde a 20,7 por cento de quota de mercado mundial.

Portugal é o 10º fornecedor de calçado de couro aos Estados Unidos da América, e 3º europeu, com uma quota de 1,1 por cento.

As empresas devem aproveitar o bom posicionamento do calçado de couro português entre os fornecedores europeus aos Estados Unidos da América  para, tomando partido de novos canais de distribuição e tendências, iniciarem ou reforçarem exportações para mercado.

Conheça o mercado de Calçado nos Estados Unidos da América em detalhe e inicie ou reforce as exportações para o país. Aceda ao estudo na MY AICEP, nova área reservada da AICEP para empresas exportadoras.

Campo Obrigatório