Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
07 de Dezembro 2022

AICEP dedica nova edição de revista a tendências internacionais

AICEP

Para fornecer às empresas conhecimento sobre mudanças emergentes no mercado internacional, a AICEP lançou o programa “Tendências de Gestão e Marketing Internacional”, desenvolvido em parceria com o FutureCast Lab do ISCTE (IUL). Estas tendências são o tema de capa da nova edição da revista Portugalglobal, a revista da AICEP.

Na revista de dezembro de 2022 encontra uma reportagem sobre esta parceria AICEP-FutureCast Lab ISCTE, em que é resumido o programa “Tendências em Gestão e Marketing Internacional”, descobertos os motivos que levaram a AICEP a criar este projeto e exploradas as conclusões com impacto na atividade internacional das empresas portuguesas.

Pedro Dionísio, coordenador do Projeto “Tendências em Gestão e Marketing Internacional”, FutureCastLab/AICEP e Professor catedrático do ISCTE, fala em entrevista sobre a importância deste projeto, fazendo um balanço do mesmo e deixando conselhos às empresas que, com estas tendências disponíveis, queiram melhorar o seu desempenho internacional.

No editorial desta edição, Luís Castro Henriques, presidente da AICEP, destaca que com esta iniciativa a agência pretende “informar as empresas exportadoras sobre as melhores práticas para levar com sucesso o seu processo de internacionalização e “abrir o caminho para a descoberta de novas áreas atualmente incontornáveis para as empresas que se querem afirmar no mercado externo”.

A revista Portugalglobal de dezembro de 2022 está disponível no website institucional da AICEP.

Notícias AICEP

Portugal participa em feiras de têxtil lar e decoração em Madrid

AICEP

Em fevereiro, 20 marcas portuguesas participam na INTERGIF, BISUTEX e MADRID JOIA.

  • Espanha
  • Multisetor

Efacec reforça posição na Escandinávia

AICEP

Contrato produzirá 30 toneladas de biogás líquido e 300.000 toneladas de matéria orgânica.

  • Suécia
  • Ambiente

Aeronave europeia híbrido-elétrica terá tecnologia portuguesa

AICEP

ISQ, INEGI e Almadesign participam no desenvolvimento da aeronave europeia híbrido-elétrica.

  • Aeronáutica

Partilhe esta página

Campo Obrigatório