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Campo Obrigatório
11 de Dezembro 2020

AICEP apoia ALDI Portugal a encontrar fornecedores nacionais

AICEP

Portugal
Agroalimentar

A AICEP está a colaborar com a ALDI Portugal na identificação de PME com o perfil adequado, para que a cadeia de supermercados possa vir a ser incluída na ação Rede de Fornecedores num futuro próximo, uma iniciativa que pretende sensibilizar as empresas para as vantagens de comprar em Portugal.

Para a ALDI Portugal, insígnia que conta já com 83 lojas em território nacional, trata-se de uma oportunidade muito interessante. Desde a sua chegada ao mercado português em 2006, que a ALDI tem vindo a apostar na evolução e inovação do seu sortido. Para continuar a corresponder às necessidades do mercado português, a marca tem vindo a procurar privilegiar os produtores nacionais em várias categorias.

A iniciativa Redes de Fornecedores promove o encontro entre potenciais clientes - grandes empresas, nacionais ou estrangeiras, que pretendem aumentar a sua base fornecedora –, e fornecedores nacionais – PME portuguesas à procura de expandir negócios. Nestas ações, as PME têm a oportunidade de apresentar as suas competências às Grandes Empresas, com o objetivo de poderem vir a integrar a cadeia de fornecimento.

  • O objetivo primordial é estabelecer sinergias entre empresas e substituir importações, ao mesmo tempo que se aumentam as exportações.

  • Pretendemos, ainda, promover o estabelecimento de vínculos estáveis das empresas estrangeiras em Portugal com os seus fornecedores nacionais.

Nas Redes de Fornecedores, a AICEP desenvolve o trabalho de identificação das Grandes Empresas clientes e das PME fornecedoras, define a implementação e acompanhamento de todo o processo envolvente, promove a capacitação das empresas fornecedoras e o posterior follow-up.

“O principal objetivo da AICEP com a ação Redes de Fornecedores é facilitar a substituição de importações e promover as exportações, uma vez que as Grandes Empresas passam a comprar a PME nacionais. Entrando as PME nestas cadeias de fornecimento complexas e globais, têm a oportunidade de mostrar a sua competitividade e qualidade. Assim, consideramos estar a criar condições para que mais empresas portuguesas possam competir internacionalmente”, sublinha o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

A ação Redes de Fornecedores arrancou com a Mota-Engil que já identificou 40 empresas portuguesas para incluir no seu processo de Sourcing.

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