Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
14 de Julho 2022

AED Cluster Portugal no Farnborough International Airshow

AICEP

Reino Unido
Multisetor

A AED Cluster Portugal vai estar presente no Farnborough International Airshow, no Aeroporto de Farnborough, em Inglaterra, entre os dias 18 e 22 de julho. AED Cluster Portugal e idD Portugal Defence são as entidades responsáveis pela organização do stand de Portugal e pela coordenação da agenda da delegação nacional, que contará com cerca de 20 entidades e o apoio da aicep Portugal Global – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, EPE.

O Farnborough International Airshow (FIA) é uma das principais plataformas globais para o encontro da indústria aeroespacial e de defesa, sendo que esta participação portuguesa terá o maior stand e o maior número de empresas representadas na delegação, desde o recomeço dos eventos físicos após a pandemia. A participar enquanto Expositores no stand de Portugal estará o consórcio Invest in Alentejo, representado pela ADRAL e pela Câmara Municipal de Ponte de Sor, e a OGMA, uma das principais empresas portuguesas nos setores da aeronáutica e da defesa.

Rui Santos, diretor geral da AED Cluster Portugal, reforça: “este é um evento de grande dimensão e que terá, este ano, um impacto ainda maior. Após uma pausa de quatro anos, o FIA volta ao formato presencial e a reunir parceiros de todo o mundo, permitindo o crescimento e a recuperação dos negócios. Esta é uma oportunidade estratégica para testemunhar os últimos desenvolvimentos do setor, reforçar ligações com vários players internacionais e mostrar que Portugal está empenhado em continuar na linha da frente da inovação para estas indústrias”.

O secretário de Estado da Defesa, Marco Capitão Ferreira, e o embaixador de Portugal em Londres, Nuno Brito, participarão também no evento e está planeada uma visita à delegação nacional e ao stand de Portugal no dia 18 de julho, das 13h30 às 15h30.

Notícias AICEP

AICEP: 15 anos a fazer Crescer as Exportações

AICEP

A AICEP celebra 15 anos de atividade. Uma década e meia a mexer o ponteiro da economia nacional.

Inovação portuguesa conquista mercado da automação industrial

AICEP

Introsys é uma empresa portuguesa com projetos implementados em 16 países.

Amazon vai abrir loja online para a Bélgica

AICEP

Nova loja cria oportunidade para empresas portuguesas venderem online para o mercado belga.

  • Amazon

Partilhe esta página

Campo Obrigatório