Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
24 de Setembro 2021

Acordo entre El Corte Inglés e AICEP promove marcas portuguesas

AICEP

O El Corte Inglés lança um marketplace para promover marcas portuguesas, que ganham oportunidade de internacionalizar os seus produtos.

Nesse sentido, o El Corte Inglés e a AICEP assinaram um acordo de cooperação na área do retalho online que vai permitir às empresas portuguesas comercializar os seus produtos no marketplace destes grandes armazéns.

O Memorando de Entendimento foi assinado por Enrique Hidalgo, diretor-geral do El Corte Inglés Portugal, e por Luís Castro Henriques, presidente da AICEP, no dia 22 de setembro, no Auditório da Agência, em Lisboa.

Esta colaboração entre a AICEP e o El Corte Inglés deriva do reconhecimento da qualidade dos produtos portugueses e vem aliar-se ao compromisso de promover exportações portuguesas e de privilegiar grandes e pequenos fornecedores locais. Através desta parceria, empresas portuguesas de diferentes sectores, nomeadamente Moda, Casa e Tecnologia, poderão vender os seus produtos na plataforma de e-commerce do El Corte Inglés.  

O objetivo primordial é aumentar o número de empresas e produtos portugueses que integram a cadeia de fornecimento online do retalhista em Portugal e Espanha, indo ao encontro do objetivo da AICEP de contribuir para internacionalização da economia portuguesa, no âmbito da ação “Rede de Fornecedores”’. 

O El Corte Inglés tem vindo a apostar de forma contínua na produção nacional em todas as áreas de negócio e sabe que, mais do que nunca, é essencial promover marcas portuguesas, cujos produtos são de reconhecida qualidade.  

Este acordo é assinado numa altura em que o El Corte Inglés lança o marketplace online em Portugal, onde pretende promover marcas portuguesas, abrir portas para a internacionalização e fomentar o acesso das empresas portuguesas ao marketplace em Espanha, de forma a poderem internacionalizar os seus produtos, que, desta forma, adquirem uma plataforma acessível a muitos milhões de consumidores de todo o mundo.  

Uma das missões que o El Corte Inglés assumiu, desde que, há 20 anos, abriu as suas portas em Portugal, tem sido a de apoiar as marcas portuguesas, oferecendo as suas lojas, tanto cá, como em Espanha, como montras privilegiadas para os produtos e marcas Portuguesas. Com esta parceria entre o El Corte Inglés e a AICEP, acrescentamos um escaparate ainda maior, mais visível e mais abrangente, que é a montra digital", explica Enrique Hidalgo, director-geral do El Corte Inglés Portugal. 

A AICEP tem vindo a desenvolver um trabalho de promoção da oferta portuguesa perante grandes empresas estrangeiras, facilitando informação e o consequente acompanhamento de todo o processo de qualificação de fornecedores, podendo assim contribuir para a internacionalização dos produtos portugueses. A parceria com o El Corte Inglés vem potenciar estes objectivos”, afirma o Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.  

Para integrarem o marketplace online do El Corte Inglés as marcas podem contactar a AICEP ou a Direção de Compras do El Corte Inglés em Portugal. 

Integram já o marketplace marcas como Luís Onofre, Fátima Lopes e Marta Ponti. 

“A presença da marca Fátima Lopes no marketplace online do El Corte Inglés, revela-se de especial importância pelo alcance e dimensão comercial que representa. O E-commerce veio para ficar e para todas as marcas, especialmente as portuguesas, é a forma mais acessível em termos financeiros de internacionalização”, explica a marca portuguesa da estilista Fátima Lopes. 

É com particular satisfação que assisto ao retomar da parceria do calçado português e do El Corte Inglés. O El Corte Inglés é pessoalmente um dos meus parceiros comerciais mais antigos e também dos mais importantes. Saúdo o número crescente de empresas de calçado que estão hoje presentes em todo o mundo e nesta altura em que o El Corte Inglés reforça a sua plataforma online desejo-lhe as maiores felicidades e os melhores negócios”, revela Luís Onofre. 

Para a marca Marta Ponti, “o El Corte Inglés foi desde o momento da instalação em Portugal uma plataforma de lançamento de marcas portuguesas."  

A Marta Ponti é um bom exemplo uma vez que começou o seu relacionamento comercial com o ECI justamente no âmbito de um evento de “Marcas e Produtos Portugueses” para o qual foi convidada e que se estendeu não só a Portugal mas também a Espanha. Este tipo de evento repetiu-se com frequência, sendo sempre um momento alto para as Marcas portuguesas. Parece claro que podemos afirmar que este espírito se mantém, agora também no mundo do digital e do online”. 

Notícias AICEP

Banco Mundial sobre o Pulso da África

AICEP

AICEP SENEGAL - Espera-se que o Senegal cresça 4,7% e 5,5% em 2021 e 2022.

  • Senegal

Feira Aquatech

AICEP

AICEP PAÍSES BAIXOS - 2 a 5 de novembro em Amesterdão.

  • Holanda

APICCAPS – sapatos portugueses a mais conhecida escolha

AICEP

AICEP GRÉCIA - O jornal grego dermaNea dedica um artigo ao calçado português.

  • Multimercado
  • Calçado

Partilhe esta página

Campo Obrigatório