Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
07 de Fevereiro 2022

Empresas portuguesas na feira de moda Première Vision

AICEP

França
Moda

A próxima edição da feira Première Vision terá lugar entre os dias 7 e 11 de fevereiro em formato híbrido.

O formato digital irá decorrer durante os cinco dias do certame e o formato físico terá lugar de 8 a 10 de fevereiro no Parque de Exposições de Paris Nord Villepinte.

Para esta edição esperam-se 1 083 expositores de 42 nacionalidades, 60 dos quais portugueses – 58 empresas e dois stands institucionais. A participação portuguesa será repartida da seguinte forma: 38 empresas estarão presentes no circuito “Fabrics”, 9 empresas no circuito “Manufacturing”, 6 no circuito “Yarns”, 3 no circuito “Leather”, 1 no circuito “Accessories” e 2 no circuito “Smart Creation”. Para além dos stands das empresas, haverá ainda dois stands institucionais no circuito “fabrics”: stand FROM PORTUGAL da Associação Seletiva Moda e o stand coletivo do projeto iTechStyle Greencircle, organizado pelo CITEVE e com a colaboração da Associação Seletiva Moda.

Veja a lista dos expositores portugueses no website da Première Vision.

Consulte a lista de empresas e designers presentes no iTechStyle Greencircle.

Como habitualmente noutras edições da Première Vision, a maioria das empresas portuguesas participa no âmbito de projetos financiados pelo Programa 2020/Compete 2020 dinamizados pelas associações Associação Seletiva Moda/ATP-Associação Têxtil de Vestuário de Portugal, CENIT/ANIVEC-Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção, APIC-Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes e CITEVE.

A indústria têxtil e de vestuário portuguesa (ITV) exportou, entre janeiro e novembro de 2021, cerca de 4 979 milhões de euros tendo já ultrapassado valores pré-COVID-19 ao registar um crescimento de 2,8 por cento face ao mesmo período de 2019 (fonte: Jornal T). Segundo a mesma fonte, França foi o país onde se registou o maior crescimento, com mais 98 milhões de euros, o que representou uma subida de 16 por cento.

A participação portuguesa no certame será acompanhada pelo embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira, e pela equipa da Delegação da AICEP em Paris.

Notícias AICEP

Portugal Concept Store: fornecedores para Espanha e França

AICEP

Portugal Concept Store estende operações online a Espanha e França no primeiro semestre de 2022.

  • Multimercado

A AICEP opera em 55 mercados: conheça a nossa Rede Externa

AICEP

São 170 profissionais em 55 mercados. Conheça esta frente avançada de Portugal no Mundo!

Sustentabilidade: desafios e impacto no comércio internacional

AICEP

Debate sobre os desafios da sustentabilidade para as empresas de comércio internacional.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório