Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório
21 de Novembro 2023
50 anos de excelência da fotografia alemã em Famalicão

AICEP

Engenharia e arquitetura

A Leica está presente em Portugal há 50 anos. Este investimento da empresa de fotografia alemã é um exemplo do potencial de Portugal para o desenvolvimento de indústrias de alto valor agregado. A aposta na investigação e desenvolvimento, além do toque humano na produção, são para os responsáveis da Leica Portugal os fatores que tornam os seus produtos únicos.

A Leica Camera AG, fabricante alemã de câmaras topo de gama e óticas desportivas, entrou em Portugal em 1973, com a criação de uma fábrica em Vila Nova de Famalicão, que desde então tem desempenhado um papel de relevo na economia nacional e local. Com 800 colaboradores e um volume de negócios anual de 82 milhões de euros, a Leica em Portugal “é definitivamente uma pedra angular do sucesso da empresa”, considera Andreas Kaufmann, Presidente do Conselho de Supervisão da Leica Camera AG. “Sem estes funcionários dedicados e a pré-produção que começa em Portugal não teríamos o sucesso que estamos a ter”, acrescenta.

 Portugal “é um ótimo lugar para produzir e desenvolver produtos”, diz Andreas Kaufmann, que recomenda às empresas que estejam a considerar expandir-se considerar este destino, “aqui na Europa”, antes de pensar em ir para a Ásia. A decisão de investir em Portugal não foi uma escolha científica, mas uma decisão empreendedora, recorda. Na altura, a escolha foi feita entre Irlanda, Tunísia e Portugal, que acabou por ser o país escolhido. Meio século após esta aposta, os resultados falam por si.

Leia o artigo completo.

Para ficar a par de todas as novidades, subscreva a nossa Revista Portugalglobal

Notícias AICEP
Como maximizar as vendas online internacionais com o Chat GPT?

AICEP

Usar o Chat GPT no e-commerce pode ajudar a alavancar as suas vendas online. Saiba como.

Incoterms®2020: qual a sua importância na exportação?

AICEP

Os Incoterms®2020 dão segurança jurídica à sua atividade exportadora. Saiba como.

Reputação online: sabe o que dizem os seus clientes?

AICEP

Uma boa reputação online transmite segurança e confiança aos consumidores.

Partilhe esta página

Campo Obrigatório