Português
- Português
- English
- Vestuário e acessórios
- Norte de Portugal Continental
- 04 de Novembro 2019 a 08 de Novembro 2019
A AICEP organiza a visita a Portugal de um importador austríaco, SPORTALM, a decorrer durante três dias, na semana de 4 a 8 de novembro de 2019, junto de empresas portuguesas fabricantes de vestuário feminino em private label.
A SPORTALM é uma marca austríaca de moda feminina, de gama alta e média-alta, nos segmentos casual wear e active wear (yoga, golf, e roupa de praia) e trajes típicos.
A empresa SPORTALM, tem 25 lojas próprias, uma fábrica na Bulgária, emprega 680 trabalhadores (180 na Áustria e 500 na Bulgária) e as suas vendas ascendem a cerca de 60 milhões por ano. Os seus produtos estão presentes em 1.400 pontos de vendas, espalhados por 40 países.
A SPORTALM, pretende aprofundar o conhecimento da oferta portuguesa, visitar fábricas e realizar contactos com novos potenciais fornecedores. A empresa procura fabricantes de roupa de senhora, que produzam vestidos, blusas, Jeans,
T-Shirts e Sweat Shirts. Em termos de quantidades, habitualmente, a SPORTALM compra, no mínimo, 300 peças por modelo.
Nesta visita, as empresas do setor do vestuário que se enquadrem no perfil definido pelo importador, têm a oportunidade de apresentar os seus produtos.
As empresas interessadas em participar nesta ação devem ler atentamente as condições de participação e proceder ao preenchimento do formulário de inscrição, até ao dia 9 de outubro de 2019.
Normas e condições: Consultar
Sobre o mercado austríaco
A Áustria é um dos países mais industrializados do mundo. Assente em mão-de-obra altamente especializada, a economia austríaca distingue-se por setores de indústria e serviços robustos, muito desenvolvidos, e com forte enfoque na atividade exportadora. Apesar de pequeno, com apenas 8,6 milhões de habitantes, o mercado austríaco tem um poder de compra dos mais elevados do mundo, registando um PIB per capita de 52 935 USD.
Nos dados de comércio bilateral de 2018, a Áustria é o 18.º destino de bens e serviços portugueses (0,8% de quota de exportação) e o 25º fornecedor de Portugal (0,5% de quota de importação).
No ano de 2018, as importações da Áustria, no setor das confeções, atingiram um valor de 2,899 mil milhões de Euros, registando-se um acréscimo de 4,5% em relação ao ano anterior.
Neste setor, os fornecedores mais importantes são: a Alemanha com um valor de 1,547 mil milhões de Euros correspondente a uma quota de 53%, a Itália com um valor de 236 milhões de Euros e uma quota de 8% e a Holanda com um valor de 116 milhões de euros e uma quota de 4%. As importações de confeções de Portugal atingiram um valor de 9,3 milhões de Euros e uma quota de 0,32%. Apesar desta quota, as empresas austríacas têm uma opinião muito positiva sobre os fabricantes de confeção em Portugal.
Considera-se, assim, o momento oportuno para divulgar a oferta portuguesa, promovendo o Made in Portugal, procurando aumentar o número de empresas e a quota das exportações portuguesas para este mercado face aos fornecedores de outros países.