O país tem uma economia de mercado bem alicerçada e recursos humanos altamente qualificados. Trata-se de um país de forte base industrial, orientado para as exportações, dispondo de um importante setor de produção automóvel a nível mundial. Sendo um dos mercados mais abertos do mundo, é naturalmente bastante concorrencial. Devido à sua forte integração nas trocas comerciais e nas transações financeiras a nível internacional, o país é muito vulnerável a choques externos.
Português
- Português
- English
- Ação paga
- Multisetor
- Hotel da Música - Porto
- 16 de Maio 2023
A Academia AICEP realizou, no dia 16 de maio, o Go to Market Coreia do Sul, uma ação dedicada às empresas portuguesas que pretendem exportar para este mercado ou que desejem conhecê-lo melhor, tendo como foco as suas características específicas e oportunidades.
O evento contou com a presença da delegada da AICEP em Seul, Joana Barros, e terá início às 9h30 na Sala Sintra do Hotel da Música, no Porto.
Atualmente, a Coreia do Sul tem uma população de 51,84 milhões de habitantes e, embora tenha sofrido economicamente com a crise da pandemia Covid19, em 2021, o seu produto interno bruto cresceu 4%, alcançando o valor de 1,8 biliões USD, e o seu PIB per capita ascendeu a 32.664 USD.
O aumento significativo do investimento entre a Coreia do Sul e Portugal na última década, nomeadamente através dos setores automóvel e energias renováveis, permite-nos entrever o potencial económico existente noutros setores para as empresas portuguesas, tais como: o setor agroalimentar, living & lifesytle (mobiliário para casa; azulejos; cerâmica utilitária; cutelaria; têxteis-lar; vidro/cristal), moda, entre outros.
Acresce que tanto Portugal como a Coreia do Sul estabeleceram como principais metas para a recuperação económica pós-Covid a sustentabilidade e o digital. Neste sentido, a tecnologia e os serviços portugueses podem ser muito relevantes e deste modo contribuírem para a resolução de desafios complexos no âmbito da indústria sul-coreana.
Inscreva-se no Go To Market Coreia do Sul e descubra excelentes oportunidades para o seu negócio neste mercado em acelerado crescimento.
Custo de participação: 14 euros por pessoa/empresa.
Informação adicional: Locais de estacionamento junto ao Hotel da Música:
Receção de Participantes
Magda Pereira
Diretora-Adjunta na Direção de Produto da AICEP
Breve apresentação de todos os participantes e estabelecimento de networking com a troca de contactos entre os presentes
Joana Barros
Delegada da AICEP em Seul
Reunião geral entre Joana Barros - Delegada da AICEP em Seul e as empresas presentes neste encontro/ pequeno-almoço de trabalho
Conclusões e Encerramento
Joana Bustamante Barros
-
Magda Pereira
Diretora Adjunta na Direção da Academia AICEP
-
Joana Barros
Delegada da AICEP em Seul
-
Academia AICEP