Passar para o conteúdo principal
Campo Obrigatório

Go to Market: França

França
  • Ação paga
  • Porto - Hotel Ipanema Porto
  • 22 de Abril 2022

Para apoiar as empresas numa abordagem eficaz ao mercado de França, a Academia AICEP promoveu uma ação Go To Market com o delegado da AICEP em Paris, Eduardo Henriques.

Dia 22 de abril às 9H30, no Hotel Ipanema Porto, o delegado da AICEP deu a conhecer as características e oportunidades de negócio disponíveis em França, bem como as melhores formas de abordar o mercado.

Durante esta ação as empresas tiveram a oportunidade de colocar questões sobre o mercado e receber respostas de uma fonte de informação privilegiada, bem como partilhar experiências com outras empresas presentes ou interessadas no mercado francês.

Sobre o mercado francês

França é o segundo maior cliente e o terceiro maior fornecedor de Portugal, representando mais de 13% das exportações portuguesas de bens e serviços e aproximadamente 7% das importações. De 2020 para 2021 as exportações de bens de Portugal para França aumentaram 14% e ultrapassaram os 8300 milhões de euros.

Os produtos mais exportados para França pelas empresas portuguesas são os veículos e materiais de transporte, metais comuns, máquinas e aparelhos, plásticos e borracha e vestuário, que em conjunto representam mais de 50% das vendas de bens, mas as oportunidades neste mercado abrangem os mais diversos setores.

A economia francesa é altamente desenvolvida e diversificada e assenta, sobretudo, no setor dos serviços (71% do PIB em 2020), sendo um dos principais destinos turísticos do mundo. São ainda de destacar o setor agrícola, as indústrias aeronáutica, automóvel e dos artigos de luxo. França é, portanto, um destino que não pode deixar de ser considerado por quem pretende iniciar ou consolidar o seu processo de internacionalização.

Oradores

Organização

  • AICEP

Partilhe esta página

Campo Obrigatório