O que é o e-commerce internacional ou cross-border
O e-commerce internacional ou cross-border consiste na compra ou venda de produtos e serviços por via eletrónica a nível internacional, através da Web ou de aplicações móveis, podendo dirigir-se ao consumidor final (B2C) ou às empresas (B2B) e implicar a criação de uma loja online, a presença num marketplace digital, a venda através das redes socias ou a combinação destas opções.
O comércio eletrónico oferece uma oportunidade de internacionalização e exportação para novos mercados ou de reforço em mercados para onde a sua empresa já exporte. E-commerce cross-border, ou transfronteiriço, é o termo utilizado para transações online de compra e venda internacional. O e-commerce transfronteiriço tem crescido a um ritmo superior ao nacional e Estudos da Comissão Europeia sobre o comércio transfronteiriço indicam que a maioria da população dos países europeus faz compras transfronteiriças através do e-commerce.
O e-commerce transfronteiriço tem crescido a um ritmo superior ao nacional e estudos da Comissão Europeia sobre o comércio transfronteiriço indicam que a maioria da população dos países europeus faz compras transfronteiriças através do e-commerce. O e-commerce pode assim ser uma oportunidade para a sua empresa começar a vender para novos países e consumidores, aumentando exportações e diversificando fontes de negócio.